Playlists no Spotify – uma para cada ocasião!

7 de novembro de 2018Jessica Moraes
Blog post

Lá no Instagram muita gente acompanha minha setlist diária para ser a trilha do cotidiano. O Solstício sempre teve a proposta de ser essa pegada leve, mais folk, que tem tudo a ver com o clima de natureza, montanha, e costuma ter também essa pegada mais introspectiva, de autoconhecimento mesmo. Com músicas e letras fortes, e melodias de fazer você viajar.

playlist folk

Todas essas músicas estilo folk estão reunidas em uma playlist no Spotify que também já divulguei por lá, a “Best Of Folk”, que você pode conferir abaixo:

Só que eu sempre fui muito eclética. Amo música, mas amo num nível sério, rs. Gosto de músicas um tanto pitorescas, por assim dizer.

“Meu gosto musical é muito peculiar, você não entenderia”

Meu sonho era trabalhar no Spotify, rs. Como meu inglês ainda não é perfeito, vou me virando por aqui mesmo na minha vida de freelancer. Enquanto isso, invento minhas playlists, porque é uma coisa que sou apaixonada em fazer.

E, entre elas, tenho algumas playlists que gostaria de dividir com vocês, porque acho que mais gente pode se interessar.

Raíces

A primeira delas é a playlist “Raíces”, com músicas igualmente fortes e introspectivas. Elas me ajudam a mergulhar em minhas próprias profundezas, relembrar meus antepassados e, de alguma forma, me conectar com a natureza e com a vida pura e crua, suas grandezas e suas mazelas. Não há como evitar a melancolia, assim como a arte.

Playlist

Cumbias

Outra que também deriva da música latina – porque eu amo uma latinidade – é “Cumbias”, mas ela tem um viés mais tropical, malemolente e alegre. Ideal para momentos em conexão com a casa: atividades como pintar, cozinhar, regar plantas ou mesmo fazer aquela faxina. Pitadas de salsa, boleros e outras melodias envolventes e também mais alegres.

Playlist

Dos Trópicos

Dentro dessa vibe não poderia faltar “Dos Trópicos” uma playlist à la tropicália mesmo, com artistas clássicos da MPB como Caetano, Gil, Gal, Ben e mais uma galera que você vai gostar de encontrar por lá. Perfeita para ouvir em dias quentes, regados à rede, plantas e cerveja – meu momento hygge tropical.

Playlist

Xequebare

E a última – deste lote – é a playlist “Xequebare” – não me pergunte o porquê do nome, ele é um termo que nasceu de uma conversa entre amigos e eu adotei para um clima “mais alternativo”, (bicho-grilo, talvez?). Ótima para festinhas com gente que gosta de um som mais diferente, mas também é dançante, e traz ritmos brasileiros, africanos, caribenhos, etc.

Playlist

Curtiu? Tem mais playlist para outros momentos lá no meu perfil, Jessica Moraes – tudo maiúsculo: http://spoti.fi/2qiJKOc

Qual é a playlist que você mais gosta lá no Spotify? E qual você sente falta? Me conta!

Comments (5)

  • Bruna

    7 de novembro de 2018 at 15:05

    Oi, Jessica! Realmente, tens um gosto musical muito peculiar… rs Mas arrisco dizer que muito interessante. Confesso que não conheço a maioria delas, mas tuas descrições me chamaram muito atenção, vou dar uma conferida nessas playlists! Beijos <3

    http://www.escriptopia.com.br

  • Hozana

    8 de novembro de 2018 at 01:18

    Oi Jessica! Você é a louca das playlists hahahaa
    Também amo criar e atualizar minhas playlists no Spotify! Música é vida!
    Beijos!!
    Borboletra

  • Claudia Hi

    8 de novembro de 2018 at 12:15

    Eba! Já salvei as playlists pra escutar quando chegar em casa! Estou sempre procurando artistas e músicas novas. Mas as playlists que ouço sempre são mais do mesmo. Pelo que você descreveu (e pelo gif), deve ter muita banda diferente aí!

  • Taís

    9 de novembro de 2018 at 00:53

    Ahhhh já bati o olho e vi que tem Perota Chingo em uma das suas playlists e eu amo demais elas, já dei o play aqui pra conhecer umas coisas novas
    🙂

  • Bruna Morgan

    12 de novembro de 2018 at 13:12

    Playlists bem variadas mesmo hauhua o meu gosto também é enorme, vou do black metal até o mpb!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post anterior

urban jungle

Urban Jungle - entre nesta selva

31 de outubro de 2018

Próximo post

prints grátis para download

Prints para decorar sua casa

14 de novembro de 2018