Prints para decorar sua casa

14 de novembro de 2018Jessica Moraes
Blog post

Alô você que gosta de decoração, vive colecionando fotos bonitas no Pinterest, catando 5729 referências no Instagram e perde a noção da hora. Se eu sou assim? Imagina! 🤣 Pois bem, hoje eu vim dar aquela dica marota para quem gosta de prints de ilustração.

Hoje em dia esses prints decorativos são uma moda, né? Além das redes sociais,  elas lotaram feiras criativas e cada uma é mais bonita e inspiradora que a outra. O mais bacana de tudo é que esses prints, além de decorar nosso cantinho, dizem muito sobre quem a gente é, nossos gostos, nossa personalidade. Essas imagens ilustram sentimentos e possuem os mais variados estilos, que transformam o espaço e dão uma atmosfera toda especial.

Aproveitando o ensejo, segue uma singela seleção de ilustradoras brasileiras que eu a-mo!

mariana alonso

Mariana Alonso – não é por ela ser minha amiga não (cof-cof), mas o trabalho dela é surreal de lindo. Além do traço, seus temas são muito marcantes e falam muito de amor e relacionamento.

 

 

Pri BarbosaPri Barbosa – A Priscila encanta com seus esboços que retratam o universo feminino de uma forma artística incrível.

 

 

Estúdio LuaresEstúdio Luares – A Franncine traz uns temas incríveis para os seus trabalhos, como planetas, seres marinhos, além das suas lindas folhagens.

 

 

Malena FloresMalena Flores – a delicadeza das aquarelas dessa mulher é única. Lembra arte impressionista com o toque moderno que a gente tanto ama.

 

 

Submarina.jpegSubmarina – os desenhos de animais que essa pessoa faz são indescritíveis. É um estilo que particularmente amo muito, pois me remete à animações infantis que eu assistia quando era criança.

 

Prints de graça para download?

E como todo trabalho, a ilustração é fruto de muito esforço e criatividade do artista. Por isso é praticamente impossível encontrar incríveis ilustrações em alta resolução na internet, o que é perfeitamente justificável, né?

Mas existem exceções. Como no momento a grana tá curta (hehe) resolvi garimpar por essa internet de meu Deus pra ver se eu encontrava algum achadinho interessante pra compartilhar com vocês. E não é que eu achei? Prints grátis para baixar!

A primeira diquinha vai agradar quem gosta de plantas! Já falei tanto de plantas por aqui neam? Não tinha como não gostar de ilustrações delas também. E daí que eu encontrei um presentinho da revista Casa e Jardim, que disponibilizou prints maravilhosos da ilustradora Mary Cagnin em PDF. Creio eu que eles são próprios para imprimir em tamanho A4. Para baixar é só clicar no link abaixo!

Prints grátis para download

[Jardim para imprimir]

Larousse Fantástico

Outro achado incrível foi no blog da Alexandra Roldão, o Alenquerensis. A autora coleciona achados incríveis pela internet, entre ilustrações, pinturas e postais antigos. Qual não foi minha surpresa fazer uma descoberta incrível dos trabalhos de Adolphe Philippe Millot, um pintor, litógrafo e entomologista parisiense que ficou conhecido por seus trabalhos na enciclopédia francesa Petit Larousse, famosa por suas ilustrações explicativas (datadas de 1900!) de espécies de animais, plantas, frutas, legumes e, ao que parece, estão de volta fazendo sucesso na reprodução de suas páginas, adaptadas para vários objetos de decoração – retratos, estamparias, etc.

Um exemplo é o quadro de borboletas no meu Instagram. Ele é da Tok&Stok e eu comprei por 150 realezas antes de encontrar essas borboletas maravilhosas do Larousse neste blog. Acontece.

E o melhor de tudo: são prints com boa resolução para imprimir. Clica no link abaixo para ver mais!

Prints grátis para download

[Para baixar: Larousse Fantástico]

A última dica é que, dá sim pra explorar esse vasto mundo digital e encontrar outras artes disponíveis para baixar. Grandes museus, como o Rijksmuseum e o National Gallery of Art disponibilizam um acervo digital repleto de obras de arte em alta resolução que já são de domínio público. São cerca de 400 mil  obras para download. Gostou? Já encontrou algum achado assim pela internet pra compartilhar com a gente? Deixa nos comentários! 😀

Comments (7)

  • Leslie Leite

    14 de novembro de 2018 at 17:01

    Eu visitei seu blog a um tempo atrás e esqueci o nome dele. Hoje acabou que sem querer eu acabei te encontrando novamente, haha.
    Eu acho lindos esses prints. Eu tbm ilustro, mas eu prefiro ter como decoração obras de outros artistas. Eu amei o trabalho da Priscila Barbosa. Aqui onde eu moro tem várias feiras de artesãos e produtores em que é possível comprar esses prints direto com o artista.
    Enfim, amei o post.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

  • Hozana

    15 de novembro de 2018 at 02:29

    Amei as ilustrações! Sou apaixonada por ilustrações! Adoro entrar no pinterest e ficar pinando imagens desse estilo. Acho lindo! Beijos! Borboletra

  • Bruna

    15 de novembro de 2018 at 10:29

    Oi, Jessica! Lindos demais esses prints! As obras da Priscila Barbosa são especialmente lindas, não conhecia mas fiquei apaixonada pelo trabalho dela. É incrível como um pouquinho de arte pode mudar completamente um ambiente e, ao mesmo, tempo dizer tanto sobre a pessoa que decorou. Também sou viciada em pinterest, se deixar passo horas criando pastas. Uso muito o we♡it também. Amei demais o post! Beijos ♡

    http://www.escriptopia.com.br

  • Alê

    15 de novembro de 2018 at 12:35

    Oi Jess! Obrigada por comentar no meu blog, ainda não conhecia o seu e amei a proposta! Já conhecia o trabalho da Pri Barbosa, Malena Flores e Mari Cagnin (ela tem um canal ótimo no youtube) e obrigada por apresentar mais algumas que eu ainda não conhecia. 🙂

  • Camila Faria

    16 de novembro de 2018 at 13:22

    Amo indicações de ilustradoras maravilhosas como essas ~ só lindezas, né? Dá gosto de ver!
    E essas ilustras botânicas estão lindonas também. *-*

    Um beijo!

  • Bruna Morgan

    17 de novembro de 2018 at 15:34

    Conheço a Malena e a Pri, elas são incríveis demais!

  • Taís

    17 de novembro de 2018 at 17:18

    Ahhh que amor! Eu só conhecia a Pri Barbosa (amo demais) e já abri aqui as outras pra conhecer também.
    Teu post me deixou com vontade de sair decorando a casa inteira com ilustrações, socorro haha

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post anterior

playlists no Spotify

Playlists no Spotify - uma para cada ocasião!

7 de novembro de 2018

Próximo post

cidade de Delfim Moreira

Um chamado para Delfim Moreira

21 de novembro de 2018